Através do plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, essa oficina busca desenvolver a consciência ambiental e agregar valores sobre vida e preservação a públicos de todas as idades.
Que delícia é passear em um parque, poder descansar na sombra de uma árvore e respirar um ar mais puro, não acha?
Através de atividades práticas envolvendo o plantio de sementes e mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, os participantes obterão conhecimento sobre a importância das árvores para a preservação da vida no planeta Terra, o preparo necessário e os cuidados diários para o desenvolvimento saudável até a vida adulta, nos proporcionando sombra e frutos.
A oficina tem duração sugerida de 4 horas distribuídas entre teoria e prática, podendo facilmente ser adaptada conforme a necessidade.
O local de realização do evento fica a sua escolha. Atendemos a grande São Paulo e região da Baixada Santista. Demais locais a combinar.
Os dias e horários disponíveis são flexíveis. Vamos combinar os melhores possíveis para atender sua necessidade.
Além da aquisição do conhecimento sobre o tema em específico, a oficina proporciona atuarmos com os seguintes eixos:
Alex Cruz é biólogo, formado na Universidade Santa Cecília no ano de 2005.
Ao longo desse período adquiriu vasta experiência em educação ambiental, desenvolvimento e gestão de projetos ambientais e trabalhos sociais com jovens, crianças e público na melhor idade.
Por meio da Cultivar, elabora e aplica oficinas e palestras de educação ambiental para públicos diversos em ambientes corporativos, educacionais e instituições diversas bem como projetos técnicos de sustentabilidade. Atua também em reflorestamento e manutenção de áreas de preservação bem como emissão de laudos diversos para regularizações ambientais
Foi o idealizador e Coordenador do Projeto Cultivar no CEPEMA – USP (Centro de capacitação e pesquisa em meio ambiente da universidade de São Paulo), onde ganhou o reconhecimento de Mérito Ambiental 2012 na categoria Personalidade Ambiental.
Foi Coordenador e educador do PJ-MAIS (Programa de Jovens Meio Ambiente Integração Social), criado pelo Instituto Florestal da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo.