Serpentes da Mata Atlântica: da Beleza ao Perigo

A Palestra “Serpentes da Mata Atlântica” é uma apresentação rica em informações sobre os diversos tipos de serpentes que habitam a Mata Atlântica, sua morfologia, hábitos e principais características.

Composta por diversas imagens que mostram a beleza desses animais e sua grande importância no ecossistema.

Alertamos também ao risco que elas podem oferecer ao se sentirem ameaçadas e por isso, abordamos técnicas de prevenção e primeiros socorros em caso de acidentes.

OFICINAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
+
ÁRVORES PLANTADAS
+
PARTICIPANTES EM OFICINAS
+

RECURSOS UTILIZADOS:

Duração:

A palestra tem duração sugerida de 4 horas distribuídas entre teoria e prática, podendo facilmente ser adaptada conforme a necessidade.

Disponibilidade:

O local de realização do evento fica a sua escolha. Atendemos a grande São Paulo e região da Baixada Santista. Demais locais a combinar.

Os dias e horários disponíveis são flexíveis. Vamos combinar os melhores possíveis para atender sua necessidade.

Área de desenvolvimento:

Desenvolvimento Individual:

Desenvolvimento Coletivo:

Destaques

Clientes Cultivar

FALE CONOSCO

QUEM REALIZA A PALESTRA:

Alex Cruz é biólogo, formado na Universidade Santa Cecília no ano de 2005. 

Ao longo desse período adquiriu vasta experiência em educação ambiental, desenvolvimento e gestão de projetos ambientais e trabalhos sociais com jovens, crianças e público na melhor idade.

Por meio da Cultivar, elabora e aplica oficinas e palestras de educação ambiental para públicos diversos em ambientes corporativos, educacionais e instituições diversas bem como projetos técnicos de sustentabilidade. Atua também em reflorestamento e manutenção de áreas de preservação bem como emissão de laudos diversos para regularizações ambientais

Foi o idealizador e Coordenador do Projeto Cultivar no CEPEMA – USP (Centro de capacitação e pesquisa em meio ambiente da universidade de São Paulo), onde ganhou o reconhecimento de Mérito Ambiental 2012 na categoria Personalidade Ambiental.

Foi Coordenador e educador do PJ-MAIS (Programa de Jovens Meio Ambiente Integração Social), criado pelo Instituto Florestal da Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo.

Perguntas Frequentes

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Conteúdo da alternância
Conteúdo da alternância
Conteúdo da alternância